sábado, 25 de julho de 2009

Turma do Sorriso





A “Turma do Sorriso” fez mais uma apresentação teatral e desta vez na Gerência Regional de Saúde – GRS - de Manhumirim na quarta-feira, dia 01/07/2.009 no Seminário Regional de Humanização, Comunicação e Mobilização Social realizado no auditório do organismo estadual com a presença de referências técnicas da Secretaria de Estado da Saúde de Minas, gestores e referências técnicas dos 36 municípios que estão sob a jurisdição da GRS e representantes dos hospitais contemplados pelo PROHOSP.

O projeto é do Departamento de Odontologia de Luisburgo que durante sete dias pôde fazer apresentações tanto nas escolas rurais do município quanto na estadual totalizando um público de aproximadamente 2 mil crianças. “O objetivou da nossa proposta é a humanização no atendimento, melhorar o acolhimento diminuindo a distância entre a equipe odontológica e os estudantes sendo que a prevenção em saúde bucal é foco das apresentações”. Comentou Dr. Keller Filgueiras.

De forma engraçada e irreverente recheada de bom humor e interação com o público a todo tempo a “Turma do Sorriso” é composta pelos cirurgiões-dentistas Dr. Keller Filgueiras, Dra. Maria do Carmo B. Pereira, Dra. Fernanda Alves de Souza Dutra e Dr. Felipe José Caiafa F. Silva. Ainda compõem Berenice de Oliveira Lacerda, enfermeira, e as auxiliares de saúde bucal Rosilene Hott Carvalho Knupp, Josiane Heringer de Souza Morais, Luciney Hott da Cunha de Moura e Hérica Aparecida de Souza.

“Todas as fantasias usadas no teatro foram idealizadas pela própria equipe que demonstrou na apresentação que com um pequeno investimento, mas com muita criatividade é possível abordar saúde bucal”, destaca Dra. Fernanda Alves, coordenadora do setor.

Numa das últimas apresentações realizadas no município em junho, a Dra. Andressa Aparecida Duarte de Aguiar, Dra. Joseana Cerqueira Carvalho e Dr. Evandro Carvalho Dornelas – todos da GRS - puderam presenciar, conhecer o trabalho e valorizar o projeto. Desta forma, surgiu o convite para a equipe estar em Manhumirim no Seminário ocorrido que tratou também a humanização. “Temos orgulho de fazermos este trabalho e que em momento algum intui a questões salariais, mas antes de tudo, à realização pessoal de podermos estampar nos rostos das crianças um maravilhoso e belo sorriso às vezes acompanhado de lindas gargalhadas”. Afirma Dr. Keller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário